sábado, 24 de abril de 2010

Um pouquimho mais

    Sou Larissa Gallina da Silva, tenho 13 anos, nasci no dia 23 de Novembro de 1996, sou natural de Santa Maria mesmo e estou estudando aqui no Instituto São José a 3 anos.
    Eu escolhi a musica Passos Escuros da banda HEVO84, porque acho uma ótima canção e também porque acho que algumas partes da música tem à ver comigo.
    Eu sou muito tímida, então geralmente não sou eu mesma em lugares diferentes, e na música tem uma parte que fala em perder o medo de ser quem eu sou, e isso tem á ver comigo.
    Essa música tem à ver com o meu presente mais espero que no meu futuro eu consiga ser quem eu realmente sou em qualquer lugar.

Larissa Gallina
turma: 83

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Miіηha Musica ♕

Sou Giuliano Henrique,tenho 14 anos,e gosto de viajar,sair com amigos,cinema...Eu escolhi a canção só uma chance-grupo b'3,é uma banda revelação de Porto Alegre,que ainda vai faze muito susseso.
Eu gosto desta musica por que é um estilo hip hop,e pop. A letra fala que o homem acabou o relacionamento com a mulher, e depois se arrependeu e quer voltar mais uma chance pra eles voltarem.
Eu não me importo muito pela letra da musica, eu aprecio mais o ritmo da canção.

Nome: Giuliano  
Série: 8°
Turma:83     

Minha musica

Eu escoli essa canção do Restart- Recomeçar, porque ela fala de não dar bola para o passado e seguir em frente. Quando a gente se ilude com alguem para não ficar trite, e bola para frente. É importante pra mim, pois eu e muitas outras pessoas ja viveram isso, e eu sei que essas horas a gente não quer saber de mais nada, tem uma parte da musica que diz assim: E eu sei que assim talvez seja melhor, mas não espero ver você voltar e dizer que podemos recomeçar ♪
Eu gosto dessa musica de alguma forma, e me identifico com ela.

Turma: 83
Nome: Samantha de Mello

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um pouco de mim

      Meu no  nome é Giovanna tenho 13 anos , sou natural de Santa Maria . Eu escolhi a música "Você não sabe o que é amor" . Eu gosto muito dessa música , esse cantor surgiu a pouco tempo , mas venho com tudo .
     Eu gosto dessa música porque fala de pessoas que não sabem o que é amor , não sabem o que é amar , que não valorizam  as pessoas e pra mim é uma música que marca muito , quando escuto me lembro do passado , mas também penso no futuro , pois temos que saber , para quem vamos nos entregar, sim eu sou mt nova , mais para não nos machucar .



Giovanna Prado . Turma : 83

Minha vida

Aquele lindo bebe
Cabelos bem lisinho e loirinhos
Foi crescendo,num lugar
Cheio de encanto,aconchego e carinho
Casa de minha avo
Esta linda menina cresceu
E hoje é uma menina
Linda,inteligente e comunicativa.
As vezes meio ausente
As vezes meio carente
Carente de amor paterno
Mais na vida nada é perfeito
Mais no colo de minha mae,ainda sinto que sou aquele bebe
E recebo todo o amor e carinho
E hoje sou uma adolescente,
com duvidas,incertezas e certezas.
E cada dia aprendo
Algo novo
E sei q a vida é maravilhosa, e que temos
Que agradeçer a deus por tudo

de: Ingrid Severo Chagas     Turma:  83

Meu eu..

Sou Ana Paula, nascida em Florianopolis, Santa Catarina. Sou uma pessoa que gosto de rosas e de cantar.Muitas vezes quando me sinto triste, vou para perto de rosas e fico pensando, nas coisas boas da vida, como parentes,amigos ou conhecidos.As rosas pode ser uma coisa boa, um gesto carinhoso, um buque de flores como presente, pode ser para qualquer pessoa, se ela esta triste, ela pode ficar feliz.
Uma rosa que recebes quando esta triste pode ser começo de uma grande amizade ou deixar a pessoa feliz quando esta sofrendo por algum motivo, por ter perdido alguem ou ter brigado com esta pessoa

De: Ana Paula       Turma: 83

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Minha vida,minha canção

Meu nome é Arthur,tenho 14 anos,nasci no dia 19/02/1996,moro em Santa Maria (RS).
Gosto muito de viajar,assistir tv,jogar video game.A Canção que eu decidi cantar foi ''Quase sem querer'',a musica original é do grupo Legião Urbana,mas a versão que eu cantei foi feita pela banda Reação em Cadeia
Eu decidi por esta música pois ela me faz lembrar de uma fase da minha vida e também fala um pouco de como eu sou.
Outra razão de eu ter escolhido esta canção,é o seu estilo rock,pois é um dos meus preferidos.
O público para quem eu decidi escrever são meus colegas e professores.

Athur Tauchen
T:82
Só vcoê Hori


Eu gosto desse gênero musical porque é legal e mais calmo. Eu passei a vida toda procurando alguém que me entendesse, a canção tem a ver com o meu presente, mas eu acho ela tem mais a ver com o meu passado. Talvez com minhas escolhas para o futuro. Este texto estou escrevendo para minha professora ler.

Turma: 82
Nome: Elizete Radies do Nascimento

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Minha história de vida

Minha vida tem poucas relações com está música, pois sua letra fala sobre um casal, que terminou um relacionamento. Mas eu juntos partes dela com meus pais, pois eles sempre estaram dentro do meu coração, e é eles que me fazem ter forças pra viver, mesmo nós passando por dificuldades, nós sempre conseguimos superá-las, e voltamos a ser como eramos antes.
Sou muito feliz perto deles, cada coisa que passamos juntos fez com que eu percebece que perto deles, nunca irá existir um fim e ninguém é capaz de entender o que eu sinto por eles, pois tudo vai além do que se pode ver.

Aluna: Luíse Parcianello
Turma: 82

domingo, 18 de abril de 2010

Minha música

Tudo começou,quando a nossa professora de português Edinara Leão propôs escolhermos uma música que gostássemos, da letra ou do ritmo, e cantássemos.
Eu escolhi a música recomeçar da banda Restart porque na vida sempre temos altos e baixos, uma hora estamos felizes e com alguma notícia ficamos tristes, outra hora estamos tristes e com outra notícia ficamos felizes , essa música conta isso, que sempre tem um jeito, ou um novo recomeço.
A música fala de um casal de namorados que termina e não sabem ao certo o porque, e nem querem.
Tem um ritmo interessante, a letra é legal e por isso escolhi essa música.

Aluna: Francielly Cantarelli
Turma: 83
Série: 8º


minha vida

Eu nasci em Santa Maria (RS) no dia 1 de junho de 1996, minha mãe, Elizandra conheceu meu pai, Igor com 14 anos de idade enquanto meu pai tinha 16, um ano depois eu nasci.
Eu acho que essa musica me chamou a atenção porque e muito alegre e entusiasmante como a minha vida, tenho muitos amigos, viajo sempre nas férias, e ano passado fui às cataratas do Iguaçu, estudo muito, e tento alcançar minhas metas.
Acho que e só por isso que escolhi esta musica, pois mal conhecia o artista que a canta e talvez tenha escolhido esta musica em relação as minhas escolhas futuras já que pretendo estudar ate me formar antes de qualquer coisa, para garantir um futuro bom e de respeito aos meus filhos
Nome: Kelvin Vieira Pirolla
Turma 83

sábado, 17 de abril de 2010

Minha Vida

Nasci em Santa Maria(RS), na Casa de Saúde, no dia 10 de Janeiro de 1997.Filha de Itamar Marcos Lorenzoni e Elizane Crespo Lorenzoni.
Sou modelo,Ganhei 2 concursos ,um aos 6 anos e outro aos 9 anos, e ainda sigo a carreira participando de desfiles e concursos.A música que eu escolhi foi Méteoro do cantor Luan Santanna, tanto o cantor quando a música são importantes pra mim, pois tem algo a ver com meu passado e meu presente .
Escrivi esta auto biografia para meus colegas e para compartilhar com vocês .

Minha História de Vida

Minha história de vida até aqui não é muita coisa para se contar, pois ainda tenho muito para viver.Nasci em Santa Maria-RS e até hoje sempre morei aqui.
A minha vida sempre foi simples, normal e neste mundo em que eu vivo hoje, muitas pessoas foram presentes em minhas história de vida, meus familiares, meus amigos, foram muitos, porém, infelizmente uns nunca mais vi, e outros de vez enquando.
A música escolhida "Segredo" da banda Hori talvez não tenha um papel fundamental na minha vida, mas mesmo assim percebi que algumas coisas nela, me faz lembrar de pequenos fatos.O gênero musical me faz lembrar de amigos,velhos amigos, principalmente de meus melhores amigos,que com o passar do tempo, fomos perdendo contato.Bom, a canção me lembra o passado, e isso erá me ajudar a planejar um novo futuro.Desejo isso para todos meus amigos e amigas.

Nome:Raul Cortês Scherer
Turma:83
Série:8ª

A Música na Minha Vida

Meu nome é Wélerson Londero da Silva, nasci no dia 17 de novembro de 1995 no hospital da Brigada Militar, gosto muito de jogar bola, vídeo game e computador, e gosto de me divertir também.A música "Chora me liga" de João Bosco e Vinicius não representa ou não tem um significado muito importante na minha vida do passado, escolhi ela porque a música é bonita e o ritmo é empolgante.
Mas tem um marco importante nessa música que é o amor que pode muito bem ser fundamental na minha vida ou na vida de outras pessoas, pois o amor é uma forma de se expressar tão bonita e que pode mudar o nosso mundo para melhor no presente que vivemos e para o futuro que viveremos, pois o amor é uma coisa tão complicada que por sinal faz uma pessoa ficar louca e apaixonada, é por isso que o amor é uma coisa muito significante na vida das pessoas, por isso devemos ser amados, amar e também respeitar os sentimentos das pessoas,e não criticar seus pensamentos.
Essa é a mensagem principal da múscia, é por isso que eu escolhi essa música.

Nome:Wélerson Londero da Silva
Turma:83
Série:8ª

Minha Vida

Sou uma pessoa fácil de conviver e ao mesmo tempo difícil de entender. Gosto das coisas do meu jeito não aceito muitas coisas por isso essa musica mostra um pouco de mim.

Tenho personalidade tudo que faço procuro fazer bem feito.

Esta canção me faz relaxar e seu som é gostoso de ouvir e contagia.

A musica deles realmente me faz pensar, gosto muito dos cantores e suas canções tem conteúdo para que nos jovens escutar musica que nos represente alguma coisa para a vida futura.


Nome: Heitor Silva Pereira

Turma:82

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A canção da minha vida

No começo pensei apenas em cantar qualquer musiquinha para ganhar nota, mas depois me dei conta de que eu tinha de mostrar aos meus colegas uma musica que realmente demonstrasse meus sentimentos e que contasse a eles algo sobre minha vida, acabei por escolher uma musica em inglês, cujo nenhum deles conhecia, Butterfly fly away - Miley Cyrus, fala muito sobre minha vida, me emociona, me faz chorar, sua tradução fala de um pai que criou seus filhos sozinho, bem, no meu caso, seria uma mãe que trabalhou muito para ter seus filhos junto dela e que deu muito carinho a eles, optei por essa musica pensando justamente em homenagear essa mãe, minha mãe, de quem tenho muito orgulho, uma parte da musica diz : "Você fez tudo sozinha, construiu uma vida, construiu um lar, deve ter sido mais difícil do que parece, e quando eu não conseguia dormir a noite, quando as coisas não terminavam bem, você segurou minha mão e cantou pra mim ..."
A minha mãe fez isso por mim e pela minha irmã e essa foi a maneira que encontrei de contar aos meus colegas essa parte tão importante da minha vida e dividir com eles esse orgulho que tenho de minha mãe.

Aluna : Marina Saraiva
Turma : 82